Greca ressalta importância da administração responsável

//Greca ressalta importância da administração responsável

Greca ressalta importância da administração responsável

As boas práticas de gestão na iniciativa privada aplicadas no poder público foram a tônica da palestra do prefeito de São Paulo, João Doria, nesta quinta-feira (3/8), no ExpoUnimed, em Curitiba. O encontro foi uma iniciativa do G7, grupo formado pelas maiores instituições do setor produtivo do Paraná.

O prefeito Rafael Greca cumprimentou Doria e ressaltou a importância da administração pública responsável. “Adotamos medidas emergenciais para que a Prefeitura voltasse a servir à população”, lembrou. “Em nosso Plano de Recuperação de Curitiba criamos uma lei de responsabilidade fiscal municipal”, explicou.

Greca também comentou que nesta quinta-feira começa a primeira fase do sistema Empresa Fácil, que facilita a emissão de alvarás comerciais e a abertura de novos negócios em Curitiba. “Temos que fomentar o empreendedorismo na nossa cidade, pois Curitiba precisa dos empresários”, disse ele.

Trajetória

Doria falou aos convidados sobre a trajetória como empresário e também comentou sobre os desafios que tem encontrado na gestão pública como prefeito. “Em sete meses de gestão em São Paulo fizemos mudanças profundas, mas há ainda muito para ser feito”, explicou Doria.

Ele considera que a estrutura estatal deve ser enxuta, porém eficiente. A aproximação da iniciativa privada, afirmou, assim como a liberdade econômica são fundamentos importantes para o desenvolvimento. “Uma nação desenvolvida é aquela que garante emprego e atividade empreendedora para os cidadãos”, salientou.

O governador do Paraná, Beto Richa, lembrou aos empresários que o Paraná tem sido reconhecido internacionalmente pelo bom ambiente de negócios. Em 2015 e 2016, o ranking do jornal Financial Times classificou o Paraná como o Estado com a melhor estratégia de atração de investimentos da América do Sul. Já o grupo The Economist apontou o Paraná como o Estado mais competitivo do País, atrás apenas de São Paulo.

O orçamento da cidade de São Paulo é o terceiro maior do País, atrás apenas do orçamento federal e do Estado de São Paulo. O presidente da Fecomércio-PR e coordenador do G7, Darci Piana, ressaltou a oportunidade de ver um empresário experiente administrando esse orçamento. “Para os empresários do Paraná é relevante ver como Doria enxerga o envolvimento da iniciativa privada com o poder público”, comentou.

Participaram os presidentes da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Ágide Meneguetti; da Federação das Indústras do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo; da Federação e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Fecoopar), José Roberto Riken; da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná, Sérgio Luiz Malucelli; da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), Marco Tadeu Barbosa; da Associação Comercial do Paraná (ACP), Gláucio José Geara; da Câmara Municipal de Curitiba, Serginho do Posto; a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti; a secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; e os prefeitos de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, e de Santo André, Paulo Serra. Também estiveram presentes o vice-prefeito e secretário Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Eduardo Pimentel; e o secretário Municipal de Urbanismo e Assuntos Metropolitanos, Marcelo Ferraz César.

G7

O G7 é formado pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Federação da Agricultura do Paraná (Faep), Federação e Organização das Cooperativas do Paraná (Fecoopar), Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio-PR), Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Paraná (Fetranspar), Associação Comercial do Paraná (ACP) e Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) e Sebrae-PR.

2017-08-04T13:43:51+00:00 agosto 4th, 2017|Categories: Últimas|0 Comments

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.