Veja os vencedores do Prêmio o Melhor de Viagem e Turismo 2017/18

//Veja os vencedores do Prêmio o Melhor de Viagem e Turismo 2017/18

Veja os vencedores do Prêmio o Melhor de Viagem e Turismo 2017/18

Em sua 17ª edição, o Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo acaba de eleger a primeira classe das empresas e destinos turísticos, no Brasil e no exterior. Organizado pela Editora Abril, este ano o Prêmio vem com boas-novas: uma edição especial da revista exclusivamente dedicada aos vencedores. A edição será publicada em agosto e com circulação total (ou seja, distribuída para assinantes e disponível nas bancas).

“A publicação dessa edição especial da revista Viagem e Turismo é a nossa maneira de dar maior visibilidade aos ganhadores e a nossa homenagem aos destinos, produtos e serviços que todos os anos se esforçam para melhorar ainda mais a experiência dos viajantes brasileiros – e têm a sua dedicação reconhecida pelo voto dos leitores e por um júri especializado”, diz a diretora de redação, Angélica Santa Cruz.

A escolha dos vencedores de cada categoria segue um criterioso regulamento. Este ano, a votação nas 25 categorias do Prêmio O Melhor de Viagem Turismo teve a participação de 33 especialistas convidados, além da redação de Viagem e Turismo e do leitor, que pôde indicar os seus destinos, produtos e serviços preferidos entre os dias 24 de fevereiro e 19 de junho. Os perfis dos 33 especialistas que participaram do júri serão publicados na edição especial da revista.

Entre os premiados, destaca-se Santa Catarina, que recebe o título de Melhor Estado pela décima vez. Santa Catarina ainda figura em dois prêmios: a capital, Florianópolis, foi considerada o Melhor Destino de Praia, enquanto o prêmio de Melhor Parque Temático ficou para o Beto Carrero World, localizado em Penha, no litoral norte do estado.

Ainda na região Sul, a cidade de Gramado (RS), conhecida por atrair milhares de visitantes para seu evento anual Natal Luz, foi eleita o Melhor Destino de Inverno pela sexta vez, enquanto o Concept Design Hostel, de Foz do Iguaçu (PR), conquistou a primeira colocação na categoria Melhor Hostel.

O prêmio de Melhor Cidade ficou para o Rio de Janeiro, pela décima vez. A capital fluminense está ainda mais atraente agora com as inúmeras renovações realizadas nos últimos anos, com novos hotéis e restaurantes e as eternas atrações, como o Pão de Açúcar, os bares da Lapa, o calçadão de Copacabana, o Corcovado e o Jardim Botânico.

No estado de São Paulo, saíram vitoriosos o Royal Palm Plaza, de Campinas, como Melhor Hotel, e o Mazzaropi, localizado em Taubaté (SP), que se consagrou como Melhor Hotel-fazenda pela oitava vez.

Da região Nordeste também saíram três vencedores do prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2017/2018: o Transamérica Comandatuba, na Bahia, como Melhor Resort, a Pousada Jeribá, em Jericoacoara, no Ceará, e o Beach Park, no mesmo estado, escolhidos como Melhor Pousada e Melhor Parque Aquático do Brasil, respectivamente.

A categoria Melhor Fotógrafo de Viagem estreou nesta edição do prêmio e teve como vencedor um dos principais fotógrafos de natureza da atualidade, Luciano Candisani, que produz reportagens fotográficas sobre biodiversidade, conservação e populações tradicionais. Na temática ecológica, Bonito (MS) foi escolhido o Melhor Destino de Ecoturismo.

Entre os estrangeiros, o troféu de Melhor País ficou novamente com os Estados Unidos, que ainda emplacaram dois destinos entre os vencedores. Localizada a cerca de 2.400 metros de altitude, no Colorado, Vail Mountain Resort figurou como a Melhor Estação de Esqui. Na categoria Melhor Parque Temático do Exterior, o Animal Kingdom, da Disney, garantiu a primeira colocação.

O júri também definiu o gigante Silver Spirit, maior e mais novo navio de luxo da Silversea, como Melhor Navio de Cruzeiros – o transatlântico oferece, entre outras comodidades, spa e academia de ginástica de 770 m²; a Avianca, que lançou recentemente o voo direto entre São Paulo e Miami, nos Estados Unidos, e conta com mais de 200 voos diários, como Melhor Companhia Aérea Nacional pelo terceiro ano consecutivo; e a Swiss International Airlines, que chega aos 30 anos cobrindo 130 destinos em 80 países, como Melhor Companhia Aérea Internacional.

Entre as empresas de destaque do setor, a CVC abocanhou dois prêmios: o de Melhor Operadora, pela 14ª vez, e Top of Mind. As operadoras Queensberry e STB Intercâmbio também saíram vencedoras, levando os prêmios de Melhor Operadora de Turismo de Luxo e Melhor Operadora de Cursos no Exterior, respectivamente.

Foram premiadas ainda empresas que prestam serviços pela internet. Operando em 224 países e disponível em mais de 40 idiomas, o Booking.com foi eleito pela terceira vez a Melhor Agência de Viagens Online. O Trip Advisor, por sua vez, consagrou-se novamente o Melhor Buscador de Ofertas. A ferramenta já possui mais de 500 milhões de avaliações de 7 milhões de hospedagens, restaurantes e atrações.

Veja a lista dos vencedores do Prêmio o Melhor de Viagem e Turismo 2017/2018

Top of Mind: CVC
Estado: Santa Catarina
Cidade: Rio de Janeiro
Destino de praia: Florianópolis
Destino de Inverno: Gramado
Destino de ecoturismo: Bonito
Parque Temático do Brasil: Beto Carrero World
Parque Aquatico do Brasil: Beach Park
País: Estados Unidos
Operadora de Turismo: CVC
Operadora de Turismo de Luxo: Queensberry
Operadora de Cursos no Exterior: STB
Agência de Viagem Online: Booking
Buscador de Ofertas: TripAdvisor
Companhia Aerea Nacional: Avianca Brasil
Companhia Aerea Internacional: Swiss International Airlines
Estacão de Esqui: Vail (Eua)
Navio de Cruzeiro: Silver Spirit
Parque temático no exterior: Animal Kingdom/Disney
Hotel: Royal Palm Plaza
Resort: Transamérica Comandaduba
Hotel-fazenda: Mazzaropi
Hostel: Concept Design Hostel
Pousada: Jeribá
Melhor fotógrafo de Viagem: Luciano Candisani

2017-07-07T12:25:23+00:00 julho 7th, 2017|Categories: Últimas|0 Comments

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.